A Associação Piauiense dos Municípios (APPM) lamentou, por meio de nota, o assassinato do prefeito de Madeira, Zé Filho (Progressistas) e decretou luto oficial de três dias. O gestor foi assassinado com três tiros na noite deste domingo (28), enquanto acompanhava uma partida de futebol no município de Madeiro.
Segundo a nota assinada pelo prefeito e presidente da APPM, Paulo César, Zé Filho deixa a marca de homem do povo, amante de sua terra natal. “Foi com imensa tristeza e consternação que recebemos a notícia do assassinato do amigo e colega prefeito do município de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, carinhosamente conhecido como Zé Filho. Deixa a marca de um homem do povo, amante da sua terra natal, que no exercício das suas funções sempre buscou o melhor para sua gente. Era um entusiasta do desenvolvimento de Madeiro”, diz trecho da nota.
A APPM solidarizou-se com os familiares e amigos e decretou luto oficial de três dias na sede da instituição em função da morte do prefeito. “O presidente da APPM, em nome de todos os que compõem esta casa municipalista, solidariza-se aos familiares e amigos do grande gestor, rogando a Deus, em sua infinita bondade, que possa ser a fonte de luz dos que choram nesse momento de extrema dor. Ao mesmo tempo, pede aos órgãos competentes uma investigação séria e urgente, para que se faça justiça”.
Confira a nota na íntegra
Entenda o caso
O prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), foi assassinado com três tiros na noite deste domingo (28), no município de Madeiro. O principal suspeito de cometer o crime identificado como Felipe Seixas é primo de Zé Filho e sobrinho do ex-prefeito Zé Neto.
Conforme informações repassadas pelo tenente Saboia, o prefeito estava acompanhando uma partida de futebol quando por volta de 18h foi surpreendido pelos disparos, que teriam partido de Felipe Seixas, que estava acompanhado do tio, o ex-prefeito de Madeiro Zé Neto.
O prefeito Zé Filho foi atingido com três tiros, sendo um na cabeça, um no peito e outro no ombro. Ele ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital de Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos.
Ver todos os comentários | 0 |