O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, com apoio da Delegacia Regional de Floriano, efetuou na tarde desta segunda-feira (22), a prisão do terceiro acusado do latrocínio contra o idoso Pedro de Sousa Brito. Ele foi brutalmente assassinado no dia 17 de junho de 2021, na porta de casa, no bairro Mafrense, zona norte de Teresina.
Em entrevista ao GP1, o delegado Genival Vilela, do DHPP, contou que os outros dois suspeitos do crime foram presos, no dia 19 de outubro, um em Timon-MA e o outro em Teresina, quando este seguia sentido a cidade de Altos. Já o terceiro foi preso em Floriano, no Sul do Piauí. Segundo o delegado, os suspeitos deram pauladas na cabeça da vítima e roubaram a quantia de R$ 900,00 e um relógio.
“O idoso tinha costume de levantar cedo e ficar na porta de casa. No dia do crime, por volta das 4h30min ele estava na porta de casa quando foi abordado por três indivíduos que golpearam a vítima com duas pauladas na cabeça e roubaram dinheiro e objetos do idoso. Um dos suspeitos disse em depoimento que a intenção deles era só desacordar a vítima e realizar o roubo, mas o senhor Pedro Brito acabou morrendo”, detalhou o delegado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os três criminosos foram encaminhados para o sistema prisional do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |