A deputada estadual Janainna Marques (PTB) conversou com o GP1 nessa sexta-feira (19) sobre as críticas que a oposição tem feito ao governador Wellington Dias (PT-PI) e ao secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT). De acordo com a parlamentar, a base tem respondido as críticas com trabalho.
Na visão de Janaínna, “ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto”, afirmando assim, que esse é o motivo dos ataques direcionados aos principais líderes do Palácio de Karnak.
“Enquanto a oposição nos ataca, a nossa resposta é trabalhar mais. Ninguém joga pedra em árvore que não dá frutos. Ninguém joga pedra em um pé de mandacaru, então, se estão atacando o secretário Rafael e o governador Wellington Dias é pelo grande trabalho que eles estão fazendo em nosso estado”, avaliou a deputada.
Candidato
Apesar de não ser momento de oficializações, o secretário Rafael Fonteles é o nome cotado para concorrer ao Governo do Piauí nas eleições de 2022, com o aval de Wellington Dias, que deve renunciar ao cargo para disputar a vaga de senador.
A oposição
Do lado da oposição, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), trabalha com os nomes do ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) e da deputada federal Iracema Portella (Progressistas) como alternativas para as vagas de Governo do Estado e vice na chapa da oposição. Conforme Ciro, pesquisas e outros critérios serão avaliados para definir a posição de cada um.
Já o espaço de senador está prometido ao prefeito da cidade de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), que já admitiu, em recente entrevista à nossa reportagem, que está disposto a renunciar ao mandato para efetivar sua candidatura ao Senado no próximo ano.
Ver todos os comentários | 0 |