A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas – Semcaspi – comunicou nesta quarta-feira (17) que 73.199 teresinenses estão aptos a receberem o Auxílio Brasil. A atualização e os novos cadastros são realizados pelas equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).
O novo benefício substitui o Bolsa Família e quem já era assistido pelo programa e está com o cadastro devidamente atualizado receberá normalmente o benefício, sem necessidade de sair de casa.
“O Auxílio Brasil veio para somar e ajudar. As pessoas devem manter a tranquilidade, porque o benefício não acabou, houve apenas a mudança do nome, antes era Bolsa Família, e agora é Auxílio Brasil, mas o benefício e os valores em dinheiro, que as pessoas já recebem, vão permanecer. Inclusive, com algum reajuste futuro. Esta migração se dá de forma automática, quem recebia o Bolsa Família, receberá o Auxílio Brasil. Sem nenhum tipo de problema, dificuldade ou burocracia”, explica o secretário Allan Cavalcante.
Com a mudança do programa, a Semcaspi também alerta a população para não cair em golpes, onde criminosos prometem cadastrar pessoas no Auxílio Brasil e orienta que o procedimento adequado deve ser realizado no Cras, o mais próximo da residência do beneficiário.
Teresina cuida de você
Para a população que mora na zona Sul de Teresina, a Semcaspi vai disponibilizar serviços referentes ao Cadastro Único durante o evento “Teresina Cuida de Você”. A segunda edição acontecerá no dia 27 de novembro, das 8h às 14h, no Centro Esportivo Unificado (CEU/Sul), localizado no Bairro Portal da Alegria. Além dos serviços de cidadania, ofertados pela Semcaspi, o evento contará com ações de parceiros de outras secretarias municipais e também da iniciativa privada.
Ver todos os comentários | 0 |