Fechar
GP1

Picos - Piauí

Hospital Regional Justino Luz ganha quinto prêmio internacional

O hospital de Picos, agora, possui três premiações na categoria Ready e duas na categoria Gold.

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, foi contemplado, pela quinta vez, com um cerificado internacional pelo padrão de qualidade no atendimento a pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC). O hospital, agora, possui três premiações na categoria Ready e duas na categoria Gold.

O Ready e Gold Hospital Awarded To são premiações conferidas pelo Instituto Angels e pelo laboratório Boehringer Ingelheim. O Angels é um grupo internacional que surgiu na Alemanha, com representantes no Brasil e tem como objetivo aperfeiçoar o atendimento de pacientes que chegam às urgências, vítimas de AVCs.


Foto: Divulgação/AscomEquipe do Hospital Justino Luz
Equipe do Hospital Justino Luz

O diretor-técnico do Hospital, o neurologista Tércio Luz, explicou quais os critérios de avaliação para a certificação internacional. “ Trata-se de um instituto alemão que credita aos hospitais no mundo todo um selo de qualidade pelo atendimento a pacientes com AVC. Eles avaliam a condução, o atendimento, os protocolos adotados, a medicação administrada, a reabilitação precoce ou a total reversão dos sintomas do AVC. Desde de 2020, o Hospital Justino Luz já recebeu várias premiações internacionais e está entre os dez melhores hospitais do Brasil”, afirmou.

Para o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Ítalo Rodrigues, o Hospital Justino Luz se destaca internacionalmente pela qualidade, técnica dos seus profissionais e estrutura para receber os pacientes. “Já são cinco premiações. Isso mostra o quanto o trabalho da equipe é grandioso e está gerando um resultado positivo na saúde da população que busca o Hospital Justino Luz”, ressaltou Ítalo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.