O secretário da Saúde do Estado do Piauí, Florentino Neto (PT), admitiu que se for disputar algum cargo nas eleições de 2022, o espaço de deputado federal será a alternativa mais viável. Em entrevista ao GP1 neste sábado (09), ele afirmou que segue focado nas ações de combate a covid-19, mas reconheceu que no próximo ano, com a massificação dos diálogos eleitorais, poderá entrar nesse circuito de conversas.
“Meu plano hoje está no enfrentamento da covid-19, mas os diálogos e o nome da gente sempre lembrado, nos leva a, no momento certo, definir se essa será a opção que deveremos seguir. Se tiver que efetivamente levar em conta essa situação, a gente tem visto as pessoas citando meu nome para Câmara Federal”, explicou Florentino.
Chapa
Com a definição da federação, a maioria dos partidos tem se movimentado para avaliar a estratégia mais adequada. No Piauí, por exemplo, o governador Wellington Dias (PT) informou à imprensa, há poucos dias, que vai iniciar a rodada de conversas com os aliados para saber de cada líder partidário o projeto pensado para o ano que vem.
A priori, os maiores partidos já anunciaram que não deverão se federar com outras legendas por conta das particularidades dos entendimentos em cada Estado.
Ver todos os comentários | 0 |