Na Barragem do Bezerro, um dos pontos turísticos mais populares do Piauí, localizado na cidade de José de Freitas, está proibida a circulação de veículos automotores nas margens e também na área de banho da barragem.
A medida do Ministério Público, em conjunto com a Secretaria Estadual e Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) e a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), visa preservar a bacia hídrica da barragem, bem como de suas margens, que sofre com a invasão de veículos.
Além dos locais já mencionados, a circulação de automóveis também está proibida na área do paredão da barragem, que está em obras desde junho deste ano. Jet Skis, lanchas, assim como outros veículos aquáticos e paredões de som, também estão proibidos. Sendo assim, o único acesso permitido é o de pessoas para a água e seu entorno. Diante da proibição, os veículos deverão ficar estacionados nas regiões atrás das barracas.
A barragem poderá ser frequentada normalmente sem o acesso dos veículos às margens e área de banho. A Polícia Militar já atua na região para informar e conscientizar as pessoas sobre as novas proibições.
*Com informações da repórter Mikaela Ramos.
Ver todos os comentários | 0 |