O ex-senador João Vicente Claudino (PTB) parece estar firme no propósito de se reaproximar do grupo da oposição no Estado do Piauí. Em entrevista ao GP1 na manhã deste domingo (03), o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), fez questão de destacar sua boa relação com o ex-senador.
O ministro chegou a declarar que JVC “será bem-vindo na oposição” quando questionado se ele ainda teria abertura para participar do processo de escolha com o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) e a deputada federal Iracema Portella (Progressistas), no momento de definir aquele que deverá liderar a chapa majoritária oposicionista no próximo ano.
“João é um grande amigo e sempre será bem-vindo na oposição”, declarou o ministro à nossa reportagem. Ciro Nogueira adiantou também que está sendo marcado um encontro com o ex-senador. “Quanto a uma conversa, estamos agendando”, acrescentou Ciro.
Cotados
A princípio, Sílvio e João Vicente eram cotados para liderar a chapa da oposição, onde a posição de cada um seria definida através de pesquisas. No entanto, JVC se afastou depois que a deputada federal Iracema Portella também foi apresentada como mais uma opção ao cargo majoritário. Mas ao que tudo indica, o ex-senador está disposto a fazer o caminho de volta e entrar na ‘briga’.
Senado
Na semana passada, o ministro Ciro revelou ao GP1 que o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas) é cotado para ocupar a vaga de senador. Nogueira reforçou que o gestor municipal agrega todo o grupo.
Ver todos os comentários | 0 |