O prefeito de Picos, Gil Paraibano, assinou um novo decreto de medidas sanitárias na cidade visando conter a disseminação da covid-19. Segundo o decreto, assinado no dia 28 de outubro, quem descumprir as normas será multado e os valores variam entre R$ 5 mil a R$ 50 mil.
O novo decreto, que entrará em vigor no dia 1º de novembro com validade até o dia 28 de novembro, estabelece medidas sanitárias como o encerramento de atividades em bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e estabelecimentos similares às 1h (uma da madrugada) e o funcionamento do comércio até as 20h.
Ainda de acordo com o decreto, os mercados, hipermercados, mercearias, mercadinhos e padarias poderão funcionar até às 00h. Já os shoppings centers devem funcionar das 10h até somente às 22h.
Eventos em locais fechados deverão comportar no máximo 200 pessoas, e cinemas, teatros, jogos de futebol e similares poderão ter o público de 50% do total de sua capacidade. O prefeito alertou ainda sobre o uso obrigatório de máscaras nos locais, seguindo os protocolos estabelecimentos pela Organização Mundial da Saúde.
A comprovação de vacinação com as duas doses ou dose única da vacina contra a covid-19 será exigida para a entrada em estabelecimentos da cidade.
Confira abaixo o decreto na íntegra
Ver todos os comentários | 0 |