O GP1 conseguiu apurar neste domingo (03) que o homem de 35 anos que foi preso, no sábado (02), pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) com quase R$ 75 mil em espécie trata-se de João Rodrigues Lima Filho, diretor de Unidade de Habitação da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH).
João Rodrigues foi preso durante uma abordagem policial na cidade de Inhuma por não apresentar documento que comprovasse a origem lícita do dinheiro.
Segundo informações da PRF-PI, João Rodrigues trafegava em um veículo modelo Fiat Cronos quando foi abordado após cometer uma infração de trânsito. Durante a abordagem, ele se mostrou bastante nervoso e então os policiais decidiram realizar uma vistoria no interior do veículo.
No carro, foi encontrada uma mala com R$ 74.850,00 em espécie. À polícia, João afirmou que havia recebido o dinheiro de um empresário referente a uma prestação de contas devido a trabalhos de assessoria jurídica. Ele, no entanto, não possuía documentos de comprovação.
Ele então foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Valença do Piauí para a realização dos procedimentos cabíveis. A suspeita é de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens.
Ver todos os comentários | 0 |