A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), enviou nota esclarecendo a suspensão temporária dos validadores de cartão magnético no transporte alternativo da Capital. De acordo com o órgão, a interrupção se deu pela constatação de irregularidades atestadas por meio do sistema de bilhetagem eletrônica.
Ainda conforme a nota, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) autorizou a licitação para escolha de novos permissionários ampliando a quantidade de veículos. “A Prefeitura de Teresina através da STRANS, informa que a suspensão temporária dos validadores de cartão magnético dos veículos do transporte alternativo de Teresina se deu em consequência de irregularidades atestadas por meio do sistema de bilhetagem eletrônica caracterizando o uso indevido destes meios de pagamento”, esclarece um trecho da nota.
Nota na íntegra
A Prefeitura de Teresina através da STRANS, informa que a suspensão temporária dos validadores de cartão magnético dos veículos do transporte alternativo de Teresina se deu em consequência de irregularidades atestadas por meio do sistema de bilhetagem eletrônica caracterizando o uso indevido destes meios de pagamento. Além do reiterado descumprimento das ordens de serviço envolvendo número de viagens e rotas por exemplo.
A prefeitura autorizou uma licitação para novos permissionários ampliando, inclusive, o número de veículos. A STRANS informa também que todas as reuniões com entidades sindicais ocorrem na presença de um membro do jurídico da STRANS e do Sindicato, além de técnicos da pasta e da assessoria de imprensa para que todas as conversas sejam transparentes e republicanas.
Cláudio segue na STRANS
Em entrevista ao GP1, Dr. Pessoa negou rumores sobre a saída do superintendente major Cláudio Pessoa. “Foi um mal entendido durante a minha declaração. O Major Cláudio permanece a frente da STRANS, sem alteração”, explicou o prefeito nesta terça-feira (26).
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