Durante entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (25), o governador Wellington Dias (PT) afirmou que vai trabalhar para ter o apoio do prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) em seu palanque nas eleições de 2022. Até o momento o governador ainda não se reuniu com o chefe do executivo municipal.
“Minha dedicação é de estar de um lado trabalhando junto com o prefeito Dr. Pessoa e ao mesmo tempo a gente poder estar junto na estratégia política. Claro que nesse instante tanto meu olhar como o dele é cuidar daquilo que o povo precisa”, declarou Wellington Dias.
Encontro com Rafael Fonteles
O prefeito Dr. Pessoa esteve reunido com o secretário de Fazenda e pré-candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles, na noite de quarta-feira (20). Após a conversa, o prefeito elogiou a postura de Fonteles e disse que manteve com o líder uma conversa de “alto nível”.
“Nós conversamos política com P maiúsculo. Fiz um breve histórico do partido dele, do PT, como fiz um breve histórico do MDB. Nem o PT. Até aquele momento e muito menos o MDB, tratou com bastante seriedade com o Rafael. Foi uma conversação pontuada, de alto nível, estou muito satisfeito com aquele momento que estive na casa dele”, declarou Dr. Pessoa.
3ª via
Embora tenha conversado com Fonteles, o prefeito tem reiterado o desejo de deixar o MDB e já afirmou que seu grupo político está conversando para possivelmente assumir o comando do União Brasil no Piauí.
“Existe um grupo, não orientado por mim, mas existe um grupo trabalhando nisso há 15 dias, no sentido que esse grupo tenha o comando da União Brasil. Se vai fluir, se vai acontecer, esse grupo está trabalhando. Não é orientado pelo prefeito, embora eu seja simpático. Entre essas pessoas que estão aceitando essas conversações, em relação ao União Brasil, está meu grande amigo Jeová Alencar, esse grande cidadão”, detalhou o prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |