O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) voltou a falar sobre a possibilidade de abrir diálogo com o novo partido União Brasil. Durante entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (22), o chefe do executivo explicou que mesmo sem sua orientação, tem um grupo próximo a ele que vem mantendo contato com líderes que estão à frente da construção desta nova legenda, que nasceu na fusão entre o PSL e o Democratas.
“Existe um grupo, não orientado por mim, mas existe um grupo trabalhando nisso há 15 dias, no sentido que esse grupo tenha o comando da União Brasil. Se vai fluir, se vai acontecer, esse grupo está trabalhando. Não é orientado pelo prefeito, embora eu seja simpático. Entre essas pessoas que estão aceitando essas conversações, em relação ao União Brasil, está meu grande amigo Jeová Alencar, esse grande cidadão”, detalhou o prefeito.
MDB
Dr. Pessoa não esconde que vive um momento de estremecimento com seu partido, o MDB. Há meses o chefe do Palácio da Cidade vem reclamando por mais atenção e espaço para participar das discussões da legenda, inclusive, das que definirão o destino emedebista nas eleições de 2022.
Em recente entrevista à nossa reportagem, Dr. Pessoa revelou que são de mais de 51% as chances de deixar o MDB e procurar um novo caminho. Dentro deste contexto, o União Brasil passaria a ser uma alternativa a ser analisada pelo gestor no momento oportuno.
Ver todos os comentários | 0 |