O atual superintendente do escritório do Piauí em Brasília, o ex-deputado federal José Maia Filho, o Mainha, desmentiu informações que circularam nos bastidores da política acerca de sua possível saída do Partido Liberal para retornar ao Progressistas do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas).
Mainha esclareceu que o assunto veio à tona depois de ter sido convidado por líderes do próprio PL a assumir o cargo de secretário de Infraestrutura Turística do Governo Federal, vinculado ao Ministério do Turismo.
“Esta informação não procede [saída do PL para se filiar ao PP], veja pelo fato de que a função de secretário Nacional de Infraestrutura Turística foi um convite do PL. Este cargo era ocupado pelo senador Vicentinho, que é do PL do Tocantins”, esclareceu o ex-deputado.
“Não há como vincular isso a minha ida para o Progressistas por causa de um convite feito pelo PL a ocupar uma função no Governo. O fato demonstra por si só [mudança de partido]”, reforçou Mainha.
Adversários
No Piauí, o Partido Liberal e o Progressistas são adversários. A sigla liberal compõe a base de sustentação do Governo Wellington Dias, que é filiado ao PT.
Ver todos os comentários | 0 |