O presidente do Diretório do Progressistas no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, disse que a composição da primeira e quarta vice-presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado já está acordada. Ele adiantou que como esperado, a primeira vaga ficará com o deputado Franzé Silva (PT) e o segundo espaço será delegado a deputada do Progressistas, Lucy Soares.
“Já está tudo acertado, a vaga [4ª vice-presidência] é do Progressistas e quem vai assumir é a deputada Lucy. A outra vaga quem vai assumir no lugar que era da Flora é o deputado Franzé pelo Partido dos Trabalhadores. Já está acertado com todos os partidos que compõem a Assembleia”, afirmou Arcoverde.
Mudanças
A primeira vice-presidência era ocupada pela ex-deputada Flora Izabel, que renunciou após ser eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) no mês passado.
Já o outro espaço, chegou a ser ocupado pelo deputado B. Sá Filho (Progressistas), que precisou deixar o espaço por ser advogado e o estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) não permite que um de seus membros ocupe cargo semelhante.
A eleição que vai efetivar os novos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será realizada ainda neste mês de outubro, como chegou a declarar o presidente da Casa, deputado estadual Themístocles Filho (MDB).
Ver todos os comentários | 0 |