A Cadeia Pública de Altos Antônio José de Sousa Filho (CPA) localizada na BR 343, registrou a primeira tentativa de fuga do sistema penitenciário do Piauí neste ano. O caso aconteceu na última terça-feira, 5 de janeiro.
O GP1 apurou que a ação dos detentos ocorreu no Pavilhão B da unidade prisional. Atualmente esse setor da Cadeia Pública de Altos contém cerca de 200 presos, que poderiam ter conseguido dar prosseguimento a fuga.
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Sejus (Sinpoljuspi), a ação dos presos ocorreu durante banho de sol e devido aos policiais penais que estavam responsáveis pela segurança do local, a tentativa de fuga foi frustrada.
A unidade penitenciária tem capacidade para mais de 600 presos e recebe detentos classificados como alto risco. A CPA possuí uma sistemática de procedimentos diferenciados em relação à segurança.
O investimento na construção da Cadeia Pública de Altos foi de R$ 30 milhões. A estrutura conta com quatro salas de aula, um laboratório de informática, uma biblioteca, tem também espaço para o módulo de trabalho.
Outro lado
Procurada pelo GP1, a Secretaria de Estado de Justiça do Piauí (Sejus), disse por meio de sua assessoria de comunicação que o caso não chegou ao conhecimento da pasta.
Ver todos os comentários | 0 |