O incêndio de grandes proporções que atingiu a Livraria Universitária, na Avenida Dom Severino, zona leste de Teresina, deixou um rastro de destruição. As chamas que iniciaram na madrugada de domingo (03) e só foram controladas quase 24 horas depois, queimaram praticamente todo o material da loja, causando um prejuízo inestimável.
Em entrevista ao GP1, o major Egídio Leite, do Corpo de Bombeiros, relatou que o fogo demorou a ser controlado por conta do material escolar, que é inflamável. Ele ainda contou que mais de 90% dos produtos da loja foram destruídos durante o incêndio. O número foi confirmado por um funcionário do local que preferiu ter o nome preservado.
“O fogo já foi totalmente controlado e extinto. Por volta das 22h de ontem os últimos focos estavam sendo extintos. Grande parte do material foi atingido, apenas uma pequena parte do material foi retirado porque nós fizemos aberturas nas paredes. Mas como é um material de fácil combustão, os danos foram maiores. Absoluta maioria do material, muito mais de 90% foi destruído, porque era muito papel chamex, papel a3, livros, tintas, giz de cera, entre outros”, disse o comandante.
Na manhã desta segunda-feira (04), alguns funcionários da loja estavam aguardando a perícia do Corpo de Bombeiros para poderem retirar o material que foi danificado e limpar o estabelecimento.
O local ainda está isolado devido a possíveis riscos na estrutura do prédio e só será liberado após a perícia, que irá apontar as causas do incêndio.
NOTÍCIA RELACIONADA
Incêndio atinge Livraria Universitária e assusta moradores em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |