A Prefeitura de Picos informou nesta sexta-feira (29) que a Secretaria de Saúde Municipal aproveitou as sobras dos frascos da vacina da Universidade de Oxford, em parceria com o laboratório Astrazeneca e conseguiu aplicar mais nove doses da vacina na população da cidade.
A ação ocorreu quando os profissionais notaram que na medida em que as doses eram ministradas, havia uma sobra em cada frasco da vacina de Oxford.
De acordo com a Coordenação de Imunização, os frascos da vacina de Oxford, que são fabricados pelo laboratório da Índia, informam de dez doses por frasco, porém o laboratório inclui uma quantidade a mais do imunizante para evitar perdas.
Ao tomar conhecimento da situação, a Secretaria de Saúde de Picos comunicou a Sesapi sobre as doses e o órgão orientou que poderiam aplicar os restos sem problemas. Com a medida, as novas doses foram aplicadas em profissionais da saúde.
O município de Picos já recebeu ao todo 1718 doses da vacina de combate à Covid-19, sendo 39 dessas doses aplicadas em idosos do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho e o restante foram aplicadas em trabalhadores da Saúde que atuam na linha de frente no combate a Covid-19.
Ver todos os comentários | 0 |