Durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira (28), o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), delegado Tales Gomes, revelou que os três homens presos nos últimos cinco dias por sua equipe, além de assalto a bancos, são acusados de realizarem arrastões no Extra e Big Bompreço na Avenida Presidente Kennedy, no final do ano passado. Apenas o que foi preso hoje, participou do terceiro arrastão que ocorreu na noite de quarta-feira (27), novamente no Big BomPreço.
Segundo o delegado Tales, a primeira prisão ocorreu no dia 23 de janeiro, a segunda no dia 26 e a terceira no início da tarde desta quinta. Todos foram presos em bairros diferentes: Samapi, Satélite e Vila Conquista respectivamente.
“Todos os três presos fazem parte da mesma quadrilha. Eles se conhecessem, já foram presos juntos outras vezes pelo crime de roubo a caixas eletrônicos, que ocorreram ano passado. Nossas investigações dão conta de que há indicativos de que esse mesmo grupo praticou o assalto no Extra no ano passado e no Big Bompreço, no começo desse ano”, destacou Tales.
Relembre os casos
Quatro criminosos realizaram um assalto na noite desta quarta-feira (27) no supermercado Big Bompreço, localizado na Avenida Presidente Kennedy, bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina. Eles levaram pelo menos R$ 5 mil em espécie. Esse é o segundo roubo ocorrido no estabelecimento em menos de dois meses.
De acordo com o sargento Teixeira, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), os criminosos chegaram em um carro branco, dois deles desceram e entraram no supermercado para anunciar o assalto. “Eram quatro elementos, dois ficaram no carro e dois entraram e ficaram observando”, informou. Os funcionários faziam a "sangria" dos caixas no momento do roubo.
Dia 4 de dezembro
No dia 04 de dezembro de 2020 uma quadrilha de 10 criminosos armados realizou um assalto no mesmo supermercado. O crime aconteceu por volta das 22h, quando a loja ainda estava aberta. Os assaltantes chegaram em carros e renderam funcionários e clientes que estavam no local. Eles levaram um automóvel que estava no estacionamento do estabelecimento,11 notebooks e 38 aparelhos de celular.
Arrastão no Extra
No dia 30 de novembro, pelos menos seis homens renderam um vigilante do supermercado Extra, localizado na Avenida Presidente Kennedy, e roubaram vários aparelhos eletrônicos.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí, os suspeitos chegaram até o supermercado Extra, por volta de 2h40, em dois carros – uma saveiro e um prisma - e três motocicletas. Depois de renderem o vigilante tiveram acesso a vários aparelhos eletrônicos (3 TVs, cerca de 30 celulares, além de aparelhos de som).
Conforme relato do vigilante à Polícia Militar, os assaltantes utilizavam armas longas e pistolas, mas não chegaram a efetuar nenhum disparo. Na fuga, eles deixaram para trás uma ferramenta usada para romper parte de uma estrutura de vidro.
Ver todos os comentários | 0 |