O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), se reuniu no Palácio da Cidade com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, nesta terça-feira (26), e vai ouvir ainda membros do Centro de Operações em Emergências (COE) municipal para buscar informações sobre o quadro atual da pandemia de covid-19 e discutir possíveis restrições no comércio da Capital a exemplo das medidas a serem adotadas pelo governador Wellington Dias (PT).
A possibilidade de novas restrições no município de Teresina se dá em função do aumento no número de casos de covid-19, que reflete diretamente na capacidade de atendimento da rede municipal de saúde de Teresina. De acordo com o presidente da FMS, atualmente, os leitos de UTI da Capital estão, na grande maioria, ocupados.
“A situação dos leitos em Teresina hoje é a seguinte: em relação a leitos de UTI Covid o HUT tem 18 leitos e estão todos ocupados, o Monte Castelo tem 20 leitos e 17 estão ocupados, o Hospital Getúlio Vargas está com seus 15 leitos ocupados, o Hospital Natan Portella com seus 27 leitos estão também todos ocupados. Então vejam que a situação do serviço público de leitos de UTI já está chegando ao seu limite e a população precisa ajudar”, informou o presidente da FMS.
A decisão do prefeito Dr. Pessoa sobre restrições no comércio será anunciada amanhã, logo após a reunião com o Centro de Operações em Emergências do município.
Ver todos os comentários | 0 |