O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) informou que os dois pacientes de Manaus, no Amazonas, com covid-19 que ainda estão internados na unidade, em Teresina, seguem se recuperando em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
A assessoria de comunicação do hospital informou que um dos pacientes teve melhora significativa do padrão respiratório e o outro mantém o quadro de pneumonia grave.
O HU informou que o segundo paciente está respirando sem a ajuda de aparelhos, mas mantém a dependência de oxigenação complementar de alto fluxo. Ao todo sete pacientes já tiveram alta do hospital e retornaram para a capital do Amazonas.
Chegada de mais 15 pacientes de Manaus
O HU-UFPI deve receber mais 15 pacientes de Manaus (AM) diagnosticados com covid-19. Segundo comunicado emitido pela direção do HU, eles devem chegar em Teresina na madrugada desta segunda-feira (25).
Entenda o caso
O estado do Amazonas vem enfrentando dificuldades no abastecimento de oxigênio nos hospitais que estão lotados em decorrência do coronavírus, desde a primeira semana de janeiro. Em decorrência da situação calamitosa, os pacientes tiveram que ser transferidos pelo Governo Federal para outros estados brasileiros.
No dia 15 de janeiro, chegaram a Teresina nove pessoas com covid-19, que foram internadas no Hospital Universitário. Desses noves, sete já estão curados e receberam alta hospitalar, e já cinco retornaram para Manaus em voos da companhia aérea Azul, que fez a doação das passagens.
Ver todos os comentários | 0 |