Moradores da Vila do Avião, zona leste de Teresina, tiveram o abastecimento de energia elétrica interrompido na manhã desta quinta-feira (21), depois que vários cabos pegaram fogo e acabaram se rompendo em função de poda de árvores que caíram sobre a rede de distribuição.
Quem mora na região reclamou da demora no restabelecimento do serviço. “A rede elétrica estava desde ontem pegando fogo, os consumidores desde ontem sem energia e a Equatorial não manda uma equipe para fazer a manutenção na região”, reclamou um dos moradores que não quis se identificar.
O GP1 entrou em contato com a Equatorial Piauí e, por meio de nota, a empresa afirmou que o restabelecimento da energia na região trata-se de um serviço que demanda maior tempo, pelo fato de oito cabos terem se partido, mas garantiu que as equipes já estão trabalhando para restabelecer o serviço aos moradores.
Confira a nota na íntegra
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí esclarece que a ocorrência registrada nesta quinta-feira, dia 21, na Vila do Avião, em Teresina, foi devido a galhos que caíram na rede elétrica, após poda realizada por um morador da região.
Equipes foram deslocadas para o local e estão atuando para a recuperação e substituição da rede de distribuição, que teve oito vãos de cabos partidos. Devido complexidade do trabalho, duas equipes de manutenção pesada estão mobilizadas para recuperação e seguem trabalhando para restabelecer a estrutura e o fornecimento com segurança e qualidade o mais rápido possível.
A distribuidora reforça a importância de profissional qualificado para a realização de serviços de podas e a importância da manutenção das árvores. A Equatorial lembra ainda que caso estejam localizadas próximas ou tocando a rede, o cliente deve entrar em contato com a Equatorial Piauí para a realização do serviço de poda das árvores.
Ver todos os comentários | 0 |