O Solidariedade quer filiar a secretária de Economia Solidária de Teresina, Gessy Fonseca, que atualmente pertence aos quadros do PSC. O convite foi feito recentemente pelo presidente do SDD no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes. Durante entrevista ao GP1 neste sábado (16), ele explicou que ainda não existem acertos e que o momento é de diálogo.
“Convidei Gessy Fonseca para se filiar ao Solidariedade. Estamos conversando, mas ainda tem muito tempo até 2022”, declarou o deputado estadual.
Evaldo Gomes foi questionado se o partido tinha planos majoritários ou proporcionais no pleito de 2022 quanto uma possível filiação de Gessy. O parlamentar deixou a decisão a cargo da secretária municipal. “O cargo que ela disputaria ficaria sob a decisão dela”, finalizou.
Surpresa de 2020
Gessy Fonseca foi candidata à Prefeitura de Teresina no ano passado e teve um desempenho surpreendente, ficando em terceiro lugar com mais de 50 mil votos dados pelos teresinenses.
Ela desbancou líderes políticos renomados, como é o caso do deputado estadual Fábio Novo (PT) e do deputado federal Fábio Abreu (PL), que ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente na corrida pelo comando do Palácio da Cidade.
Ver todos os comentários | 0 |