O membro de uma quadrilha de assalto a bancos foi preso na tarde desta segunda-feira (11), com R$ 117 mil provenientes de roubo de caixa eletrônico no bairro São João, zona leste de Teresina. Ele foi identificado apenas pelas iniciais Ítalo Soares de Sousa e Silva.
Em entrevista ao GP1, delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), contou que o acusado já responde processos por roubo, furto, associação criminosa, receptação e adulteração de veículo.
“Recebemos a informação de que esse suspeito estava em posse de grande quantidade dinheiro proveniente de estouro a caixas eletrônicos, roubo a banco. Conseguimos localizar a casa dele e pedimos à justiça autorização para entrar na casa. Hoje, por volta das 14h, chegamos na casa dele, ele não obedeceu o comando de abrir a porta, então tivemos que arrombar a casa. Lá encontramos vários aparelhos eletrônicos e os R$ 117 mil em cédulas manchadas”, afirmou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, desde o mês de outubro algumas pessoas do grupo criminoso foram presas, e a partir dessas prisões foi possível conseguir informações que resultaram na ação de hoje.
“São prisões que já estamos fazendo desde o mês de outubro em resposta aos ataques a caixas eletrônicos e bancos no Piauí. E com a prisão dele, ficou comprovado a participação dele com essa organização criminosa de roubo a bancos”, finalizou o delegado.
O suspeito foi encaminhado à sede do Greco e autuado pelos crimes de receptação doloso e lavagem de dinheiro. O acusado segue preso, e vai passar por uma audiência de custódia nesta terça-feira (12).
Ver todos os comentários | 0 |