Quatro homens foram presos pela Polícia Militar, na manhã deste domingo (10), acusados de caça ilegal de animais silvestres na localidade de Patos, situada na zona rural do município de Valença. Com os suspeitos, foram encontrados 4 tatus e armas de fogo.
De acordo com a Força Tática da Polícia Militar, a prisão dos suspeitos foi realizada após levantamento do Serviço de Inteligência, que conseguiu abordar caçadores que foram flagrados de posse de quatro tatus, sendo um deles, da espécie tatu bola, que se encontra ameaçada de extinção.
Durante a ação, ainda foram apreendidos nove artefatos, conhecidos por "espingardinhas", que funcionam como armadilha, efetuam disparos e são utilizadas na caça predatória. Dois dos suspeitos foram presos em flagrante por caça ilegal e outros dois por caça ilegal e porte de arma de fogo.
Os envolvidos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Valença e após os procedimentos, três animais, que se encontravam vivos, foram devolvidos ao habitat natural.
Ver todos os comentários | 0 |