As aulas remotas do período 2020.1, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), vão começar nesta segunda-feira (11) após o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX) da instituição aprovar a data de retorno.
As mudanças no calendário ocorrem por conta da pandemia do novo coronavírus – covid-19. A Uespi ainda não definiu uma data para o retorno das aulas presenciais, mesmo o Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Governo do Estado do Piauí aprovou a retomada das aulas para as redes pública e privada de ensino.
Sistema híbrido
Com a flexibilização do COE, as aulas dos ensinos fundamental, médio, superior e educação especial devem ser ministradas em sistema híbrido (aulas presenciais e aulas remotas), que ficará a cargo dos pais ou responsáveis a decisão por qual adotar.
Já as atividades de infantários e creches, que atendam crianças até 03 anos de idade, estão liberadas para funcionar de forma presencial, respeitando as medidas de sanitárias necessárias para evitar a propagação da covid-19.
O Sistema Híbrido caracteriza-se na oferta do ensino presencial e remoto com a divisão das turmas nas duas modalidades de ensino.
Ver todos os comentários | 0 |