A Polícia Civil do Piauí prendeu nessa quarta-feira (02) um Guarda Municipal de Teresina, durante o cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça, sob acusação de estupro de vulnerável ocorrido no bairro Vila Operária, zona norte de Teresina.
De acordo com o chefe da Gerência de Policiamento Metropolitana, delegado Sebastião Alencar, a representação pela prisão se deu no bojo das investigações executadas na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), que recebeu a denúncia através dos funcionários de um abrigo, dando conta dos abusos cometidos pelo acusado, que frequentava o local.
- Foto: Alef Leão/GP1Delegado Sebastião Alencar
Em posse do mandado, a Polícia Civil deu cumprimento à decisão judicial e o prendeu no bairro Águar Mineral, durante a Operação Impacto, deflagrada ontem e que terminou com 43 pessoas presas. “A prisão ocorreu no curso da Operação Impacto realizada ontem. Eu coordenei a operação da Delegacia Geral e despachei para a equipe que deu cumprimento. Os detalhes da investigação estão com a delegacia, onde tramita o inquérito, que é a DPCA”, pontuou.
A Polícia Civil vai levantar se o homem se utilizava da função para ter acesso ao local ou se possuía algum vínculo com o abrigo. A partir de agora, as investigações vão seguir o curso normal para que o relatório final do inquérito seja apreciado pelo Ministério Público do Piauí, que deverá oferecer denúncia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Polícia Civil prende 28 foragidos da Justiça durante Operação Impacto
Polícia Civil deflagra Operação Impacto e cumpre mandados no Piauí
Dois homens são presos em Altos durante a Operação Impacto
Sobe para 43 número de foragidos da Justiça presos na Operação Impacto
Ver todos os comentários | 0 |