A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu uma carga ilegal de madeira avaliada em mais de R$ 20 mil na manhã desta segunda-feira (28), na BR 343 no município de Piripiri. O motorista do caminhão que transportava o material foi autuado por crime ambiental.
De acordo com o Núcleo de Comunicação da PRF-PI, policiais abordaram o caminhão, conduzido por um homem de 36 anos cujo nome não foi revelado, que transportava 27,38 m³ de madeira serrada sem a documentação de licença ambiental válida.
- Foto: Divulgação/PRF-PIMadeira apreendida pela PRF
Segundo a nota fiscal apresentada, a carga vinha de Marituba, no Pará, e tinha como destino o município de Parnamirim, estado do Rio Grande do Norte. O material está avaliado em exatos R$ 20.042,00 (vinte mil e quarenta e dois reais).
Diante disso, a empresa proprietária do veículo e da carga foi enquadrada no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais. Toda a madeira apreendida, juntamente com o veículo e o condutor encontram-se na Unidade Operacional da PRF na cidade de Piripiri, à disposição do IBAMA, para os procedimentos cabíveis.
Ver todos os comentários | 0 |