Quatro candidatos a prefeito de Teresina deram a largada na manhã deste domingo (27) e iniciaram campanha rumo ao Palácio da Cidade. Kleber Montezuma (PSDB), Fábio Abreu (PL) e Fábio Novo (PT) realizaram carreatas pelos bairros de Teresina, já Lucineide Barros (PSOL) fez um “bicicletaço” na zona norte da capital.
Kleber Montezuma e seu vice, R. Silva (Progressistas), reuniram uma grande quantidade de pessoas no Grande Dirceu, zona sudeste, na “Karreata”, que iniciou às 8h.
A concentração foi no cruzamento da Avenida Joaquim Nelson com Avenida dos Expedicionários, próximo ao Terminal Livramento. O evento contou com a participação do prefeito Firmino Filho (PSDB) e do senador Ciro Nogueira (Progressistas), os grandes articuladores da chapa Montezuma/R. Silva.
A carreata de Fábio Novo (PT) e do vice Érico Luís (Solidariedade) saiu da concentração na Avenida Duque de Caxias às 7h30 e percorreu várias ruas e avenidas da zona norte, pelo bairro Mocambinho, até chegar ao Parque Lagoas do Norte, no São Joaquim.
Em entrevista ao GP1, Fábio Novo apresentou um resumo do projeto de cidade planejado para Teresina. “Queremos melhorar o sistema de transporte da cidade, que hoje é um verdadeiro caos, dar de volta a dignidade das pessoas, pois são quase 90 mil famílias que não tem o documento da sua casa. Vamos cuidar das crianças com muito respeito, Teresina precisa de mais creche, pelo menos 40 novas creches na cidade, vamos cuidar dos nossos jovens, dando esporte, dando cultura, abrindo escolas de arte. Então há muita coisa para fazer em Teresina, a gente fez uma fórmula de muito sucesso fazendo muito com pouco na [Secretaria de] Cultura e essa experiência queremos levar para a Prefeitura de Teresina”, declarou Novo.
O candidato Fábio Abreu (PL) e sua vice, pastora Diana Carvalho (Republicanos), iniciaram a carreata por volta das 7h30, que teve concentração na Avenida Maranhão, na zona sul e seguiu até a zona norte, cruzando a ponte do bairro Poti Velho indo em direção à grande Santa Maria da Codipi.
Fábio Abreu também falou com o GP1, e criticou o sistema de transporte público, ressaltando ainda que pretende dar muita atenção à saúde e geração de emprego. “A primeira mudança é nesse sistema de transporte público coletivo que é inadequado e que a população sempre reclama, e a área da saúde, que sem dúvida vai ser uma prioridade e a geração de emprego, esses três pontos são importantes. Aqui, as pessoas estão se manifestando voluntariamente a nosso favor, e isso vai acontecer cada vez mais, temos certeza que vamos aumentar bastante nossa pontuação nas pesquisas”, disse o deputado federal.
A candidata do PSOL, Lucineide Barros, fez diferente: ela e sua vice, Cyntia Falcão, também do PSOL, organizaram um “bicicletaço” na zona norte de Teresina. Com concentração no Parque Lagoas do Norte, a atividade reuniu um bom grupo de pessoas, que percorreram a Avenida Boa Esperança até o Encontro dos Rios.
Ao final da atividade, Lucineide ressaltou que a campanha do PSOL se baseia na luta pelo “bem-viver” na cidade. “Fizemos nosso bicicletaço com skate, com patins, com pé no chão, com jovens, crianças, todo mundo que abraça essa campanha para o bem-viver em Teresina, dizendo que a zona norte é um lugar que fala muito sobre Teresina, especialmente sobre exclusões sociais que estão na periferia dessa cidade. Estamos dizendo que a campanha do bem-viver para Teresina é uma campanha que tem compromisso com a comida na mesa, com o ônibus na parada na hora que a gente precisa, tem compromisso com o emprego, com a renda, com a produção no meio rural com a vida em plenitude”, afirmou a candidata.
NOTÍCIA RELACIONADA
Confira agenda dos candidatos a prefeito de Teresina neste domingo (27)
Ver todos os comentários | 0 |