O prefeito Firmino Filho (PSDB) disse em entrevista ao GP1 na manhã desta segunda-feira (31) que a flexibilização de alguns setores da economia no último sábado (29) foi bem-sucedida. O tucano disse que o processo de retomada vai acelerar ainda mais no mês de setembro.
“Houve alguns problemas pontuais, mas de modo geral não houve nenhum tipo de desrespeito generalizado com as regras. Acredito que foi bem sucedido o processo de reabertura no sábado. A rigor estamos em um processo de reabertura que está acelerando, que se acelerou no mês de agosto e que vai se acelerar no mês de setembro”, declarou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
No sábado (29) puderam funcionar farmácias e drogarias; mercados, supermercados, hipermercados e congêneres; panificadoras e padarias; postos revendedores de combustíveis e o funcionamento e operação das atividades da base de combustível (terminal) e das atividades de distribuição de combustíveis; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, gás de cozinha e água; órgãos e profissionais de comunicação; serviços e rituais religiosos; e situações comprovadas de urgência e emergência.
Firmino destacou que no próximo final de semana até mesmo os serviços de saúde estarão autorizados a funcionar 8 horas por dia, como outros setores que já haviam recebido a autorização.
“Nesse final de semana mesmo, por exemplo, todos os estabelecimentos comerciais que estão autorizados, já estão trabalhando por 8h. Na próxima semana, o próprio setor de saúde, que era o único que estava ainda com horário parcial, vai trabalhar também em 8h. Então o mês de setembro vai ser crucial para essa nova normalidade”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Covid-19: Teresina registra 41,9% de isolamento social no sábado (29)
Covid-19: veja o que vai abrir neste final de semana em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |