O ex-prefeito de São João da Canabrava, Pedro Isidoro Neto, mais conhecido como Pedim, de 65 anos, faleceu na madrugada dessa segunda-feira (3) no Hospital São Marcos na cidade de Teresina, devido a complicações causadas pela covid-19 e a dengue. Ele integrava o grupo de risco e há alguns anos passou por um transplante de coração.
Pedro Isidoro era casado com Maria do Carmo de Carvalho Isidoro e tinha cinco filhos. Ele foi o primeiro prefeito do município de São João da Canabrava, e chegou a ter três mandatos como chefe do poder executivo municipal.
Pedro Isidoro Neto nasceu no dia 2 de fevereiro de 1955 no povoado Conceição, que na ocasião pertencia ao município de Picos, mas atualmente pertence ao município de São João da Canabrava. Aos 23 anos de idade assumiu o funcionalismo público federal no Ministério da Agricultura e depois exerceu o cargo de prefeito de São João da Canabrava por três mandatos.
Nota de pesar
A prefeitura de Lagoa do Sítio, que é comandada por Antônio Ditoso, divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito nesta segunda-feira.
Confira a nota na íntegra:
Em nome da Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio, o prefeito Antônio Ditoso e toda sua equipe de gestão se solidarizam com os familiares e amigos e manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento do Senhor, Pedro Isidoro Neto, ex-prefeito de São João da Cana Brava, ocorrido na madrugada desta segunda, 03 de agosto.
Natural do Povoado Conceição, em São João da Canabrava, Pedro Isidoro nasceu no dia 2 de fevereiro de 1955. Foi funcionário público do Ministério da Agricultura e chegou a pleitear o cargo de vereador em Picos em 1982 pelo PDS, obtendo 237 votos. Tornou-se o 1º prefeito de São João da Canabrava, sendo eleito em 1988 (PFL) com 1625 votos. Foi ainda eleito prefeito por mais duas vezes, 1996 e 2000. Deixa como grande legado o amor e a dedicação a sua terra e uma legião de amigos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Piauí registra 1.385 mortes e 53.224 casos confirmados de coronavírus
Sargento João Gonçalves morre vítima de complicações da covid-19
Covid-19: veja os cuidados durante atividades físicas em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |