A Prefeitura de Monsenhor Gil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou ao GP1, na tarde desta sexta-feira (28), uma nota como direito de resposta a matéria intitulada “Covid-19: mulher denuncia descaso com paciente em Monsenhor Gil”, publicada na última quarta-feira (26).
Na nota, o secretário de Saúde do município, Herbert César de Moura, esclarece que um agente de saúde fez todo o acompanhamento necessário, se dirigindo até o povoado Varjota, onde o cidadão reside. Junto da nota, a secretaria enviou uma ficha de acompanhamento do paciente.
“O Agente de Saúde da comunidade fez a visita presencial do paciente para orientações e a equipe do Centro COVID-19 entrou em contato via telefone para fazer o monitoramento da família e o agendamento da testagem para o dia 28/08, conforme comprovantes em anexo das fichas de atendimento e evolução do paciente, bem como prints das conversas mantidas pelo WhatsApp pela equipe da Secretaria de Saúde e o paciente”, diz o texto.
O secretário enfatizou que é compreensível a angústia de uma pessoa após receber diagnóstico positivo para covid-19, mas, segundo ele, a secretaria está comprometida com o tratamento e acompanhamento de todos os cidadãos de Monsenhor Gil acometidos pela doença.
“Entendemos a angústia do paciente quando recebe o diagnóstico positivo de COVID, mas precisamos esclarecer que a Secretaria de Saúde através dos seus profissionais está comprometida com o tratamento e acompanhamento de todos os Monsenhorgilenses acometidos pela referida doença”, finaliza a nota.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Saúde foi notificada no último dia 22/08 sobre o paciente positivo na comunidade Varjota, imediatamente o Agente de Saúde da comunidade fez a visita presencial do paciente para orientações e a equipe do Centro COVID-19 entrou em contato via telefone para fazer o monitoramento da família e o agendamento da testagem para o dia 28/08, conforme comprovantes em anexo das fichas de atendimento e evolução do paciente, bem como prints das conversas mantidas pelo WhatsApp pela equipe da Secretaria de Saúde e o paciente.
Entendemos a angústia do paciente quando recebe o diagnóstico positivo de COVID, mas precisamos esclarecer que a Secretaria de Saúde através dos seus profissionais está comprometida com o tratamento e acompanhamento de todos os Monsenhorgilenses acometidos pela referida doença.
Herbert César de Moura - Secretário Municipal de Saúde
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