Fechar
GP1

Monsenhor Gil - Piauí

Covid-19: Prefeitura de Monsenhor Gil nega descaso com paciente

Uma mulher denunciou ao GP1 que sua família não tem recebido assistência da Secretaria Municipal de Saúde de Monsenhor Gil, mesmo com um familiar infectado pelo coronavírus.

A Prefeitura de Monsenhor Gil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou ao GP1, na tarde desta sexta-feira (28), uma nota como direito de resposta a matéria intitulada “Covid-19: mulher denuncia descaso com paciente em Monsenhor Gil”, publicada na última quarta-feira (26).

Na nota, o secretário de Saúde do município, Herbert César de Moura, esclarece que um agente de saúde fez todo o acompanhamento necessário, se dirigindo até o povoado Varjota, onde o cidadão reside. Junto da nota, a secretaria enviou uma ficha de acompanhamento do paciente.


“O Agente de Saúde da comunidade fez a visita presencial do paciente para orientações e a equipe do Centro COVID-19 entrou em contato via telefone para fazer o monitoramento da família e o agendamento da testagem para o dia 28/08, conforme comprovantes em anexo das fichas de atendimento e evolução do paciente, bem como prints das conversas mantidas pelo WhatsApp pela equipe da Secretaria de Saúde e o paciente”, diz o texto.

O secretário enfatizou que é compreensível a angústia de uma pessoa após receber diagnóstico positivo para covid-19, mas, segundo ele, a secretaria está comprometida com o tratamento e acompanhamento de todos os cidadãos de Monsenhor Gil acometidos pela doença.

“Entendemos a angústia do paciente quando recebe o diagnóstico positivo de COVID, mas precisamos esclarecer que a Secretaria de Saúde através dos seus profissionais está comprometida com o tratamento e acompanhamento de todos os Monsenhorgilenses acometidos pela referida doença”, finaliza a nota.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde foi notificada no último dia 22/08 sobre o paciente positivo na comunidade Varjota, imediatamente o Agente de Saúde da comunidade fez a visita presencial do paciente para orientações e a equipe do Centro COVID-19 entrou em contato via telefone para fazer o monitoramento da família e o agendamento da testagem para o dia 28/08, conforme comprovantes em anexo das fichas de atendimento e evolução do paciente, bem como prints das conversas mantidas pelo WhatsApp pela equipe da Secretaria de Saúde e o paciente.

Entendemos a angústia do paciente quando recebe o diagnóstico positivo de COVID, mas precisamos esclarecer que a Secretaria de Saúde através dos seus profissionais está comprometida com o tratamento e acompanhamento de todos os Monsenhorgilenses acometidos pela referida doença.

Herbert César de Moura - Secretário Municipal de Saúde

NOTÍCIA RELACIONADA

Covid-19: mulher denuncia descaso com paciente em Monsenhor Gil

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.