Neste domingo (23) estão mantidas as medidas mais restritivas para o funcionamento do comércio na cidade de Teresina com o objetivo de aumentar o isolamento social e diminuir a disseminação do novo coronavírus.
O prefeito tem mantido essas medidas desde o início de julho, onde todos os finais de semanas estão com medidas restritivas. No entanto, na sexta-feira (21), Firmino informou que nos próximos finais de semana haverá novas flexibilizações. Dessa forma, supermercados e postos de combustíveis funcionarão também aos sábados, a partir do próximo dia 29, permanecendo fechados aos domingos por mais algumas semanas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Lojas fechadas
Devido ao decreto de nº 19.995, do prefeito Firmino Filho (PSDB), os supermercados, mercados e postos de combustíveis não vão poder abrir neste domingo.
Estão autorizadas a funcionar:
- farmácias e drogarias
- serviços de saúde
- serviços de segurança e vigilância
- serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta
- água e gás de cozinha
- órgãos e profissionais de comunicação
- serviços e rituais religiosos
- situações comprovadas de urgências e emergências.
Outros serviços
Serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, além de estabelecimentos que funcionam operando fornos, em turnos ininterruptos de 24h, estão autorizados a funcionar, respeitando as determinações sanitárias para a contenção da covid-19, inclusive, quanto aos atendimentos emergenciais.
Multas
O descumprimento das restrições, por qualquer estabelecimento, serviço e atividade que esteja em funcionamento ou que não esteja permitido funcionar resultará na aplicação de multas, intervenção total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Brasil já possui 2.709.638 pessoas recuperadas da covid-19
Piauí chega a 1.714 mortes e 71.899 casos confirmados de covid-19
Deputada Rejane Dias testa positivo novamente para covid-19
Ver todos os comentários | 0 |