Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: FMS reorganiza rede hospitalar após queda em internações

As internações pelo novo coronavírus (covid-19), serão concentrada nos Hospitais de Campanha Padre Pedro Balzi, João Claudino Fernandes e no Hospital do Monte Castelo.

A Prefeitura de Teresina divulgou nesta segunda-feira (17), que as internações pelo novo coronavírus (covid-19), serão concentradas nos Hospitais de Campanha Padre Pedro Balzi, João Claudino Fernandes e no Hospital do Monte Castelo. Essa medida é uma reorganização de rede de saúde após registro de queda no número de internações pela doença.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Manoel de Moura Neto, os pacientes que forem atendidos nos 9 hospitais de bairro ou nas UPAS e necessitarem de internação serão transferidos para esses locais.


“No final de semana, por exemplo, os leitos de UTI e de internação para pacientes com essa doença na rede da prefeitura registraram uma taxa de ocupação de 56%. Essa porcentagem é inferior ao que foi registrado nos meses anteriores, o que permitiu que a equipe técnica reorganizasse a rede municipal de saúde”, explica o presidente da FMS.

Ainda de acordo com a Fundação, em caso de urgência decorrente de complicações da Covid-19 ou de outros problemas de saúde, a população deve acionar o SAMU, por meio do número 192 ou ir por meios próprios para hospitais municipais, localizados nos bairros Primavera, Buenos Aires, Matadouro, Santa Maria da Codipi, Parque Piauí e Dirceu, além de UPAS do Promorar, Renascença e Satélite.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.