O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) está convicto de que o grupo de oposição liderado por ele e pelo senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) vai provocar uma debandada na base do governador Wellington Dias (PT-PI) nas eleições de 2022.
Ele afirmou que o nome que estiver melhor posicionado nas pesquisas vai encabeçar a disputa para o Governo do Estado no confronto ao pré-candidato apoiado por Wellington.
“Temos condições de causar um racha grande no bloco governista e uma campanha competitiva, com reais chances de vitória para 2022. Vamos compor a melhor constelação de candidatos para fazer uma campanha vitoriosa”, assegurou Firmino durante entrevista à imprensa neste domingo (16).
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Firmino Filho
“Se o senador Ciro for o melhor nome, será nosso candidato a governador, se for o senador Elmano Férrer, vai ser o senador Elmano. Se for o João Vicente o mais forte, vai ser o nome de João Vicente, assim por diante”, projetou o tucano.
Ruptura
O governador Wellington Dias divulgou um vídeo no dia 05 de agosto anunciando oficialmente o rompimento com o senador Ciro Nogueira. A decisão ocorreu um dia depois do governador se reunir com Ciro em Brasília.
Em contrapartida, também em um vídeo divulgado para a imprensa, o senador afirmou que durante a conversa com Dias em nenhum momento foi falado em ruptura por nenhuma das partes.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
“Continuo sendo o mesmo”, diz Wellington Dias após críticas de Ciro
"Estou cumprindo meu papel como senador", diz Ciro ao rebater críticas de Limma
Limma rebate Ciro Nogueira e diz que senador está cuspindo no prato que comeu
Ver todos os comentários | 0 |