Após ser afastado do cargo de prefeito por decisão do Tribunal de Justiça, menos de dois dias depois de tomar posse no comando do município, o vice-prefeito de Aroazes, Erismar Jorge, terá que devolver as chaves da prefeitura dentro de 24 horas, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 1 mil, por hora de descumprimento, sem prejuízo de sanções de natureza cível, administrativa e Criminal.
A determinação foi expedida nessa sexta-feira (14) pelo juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Vara Única da Comarca de Aroazes, que autorizou, em caso descumprimento, a utilização de chaveiro para que os atuais gestores administrativos possam ingressar na sede da prefeitura.
Erismar Jorge tomou posse na última segunda-feira, após liminar proferida nos autos da ação ordinária com pedido de tutela antecipada, ajuizada contra a Câmara Municipal alegando que o prefeito Tomé Portela está entubado em um hospital da capital em tratamento para covid-19. A decisão foi derrubada pelo desembargador José Francisco do Nascimento, da 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Piauí.
O juiz também determinou também que seja oficiado o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal comunicando a decisão do Tribunal de Justiça.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Desembargador manda suspender posse de vice-prefeito de Aroazes
Juiz manda vice assumir Prefeitura de Aroazes após prefeito contrair covid-19
Ver todos os comentários | 0 |