Um homem de 32 anos foi preso nesta terça-feira (28), acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos, no município de Altos, distante 38 km de Teresina.
Segundo o Conselho Tutelar de Altos, a vítima relatou que mantinha relacionamento com o acusado há mais de um ano. Os dois são naturais de Campo Maior e estavam desaparecidos desde quando foi descoberto o caso na cidade.
- Foto: Fábio Wellington/GP1 Viatura da PM na Central de Flagrantes
“Após eles saírem do município de origem, viajaram por várias cidades do Piauí, e estavam há alguns dias abrigados em um barraco em Altos. No sábado, dia 25, a garota deu entrada na Maternidade Dona Evangelina Rosa, com suspeita de aborto, só que exames não constataram a gravidez, e ela foi liberada. Por ela ser uma menor de idade, e ter relatado que era de Altos, o hospital entrou em contato com a gente do Conselho Tutelar para repassar a situação”, disse um conselheiro que preferiu não se identificar.
“Ciente do caso, iniciamos as diligências e conseguimos localizar eles nesse barraco. Os dois confirmaram os atos de conjunção carnal e que já mantinha a relação há um bom tempo. Como esse tipo de relação se configura estupro de vulnerável, acionamos a Polícia Militar e o acusado foi preso em flagrante”, contou o conselheiro.
Diante da situação, o homem foi preso e encaminhado pelos policiais Central de Flagrantes de Teresina, para a realização dos procedimentos cabíveis. A adolescente foi entregue a familiares no município de Campo Maior.
Ver todos os comentários | 0 |