A Guarda Civil Municipal de Teresina iniciou o patrulhamento na manhã desta segunda-feira (27) com 125 novos agentes. A turma faz parte dos 260 guardas municipais oriundos do último concurso público da GCM realizado pela Prefeitura de Teresina.
Em entrevista ao GP1, o comandante da GCM, tenente-coronel John Feitosa, informou que os novos homens vão atuar inicialmente na região centro de Teresina, para dar apoio ao cumprimento do decreto do prefeito de Teresina, Firmino Filho, que iniciou hoje a retomada de novas atividades do varejo na Capital.
“Hoje estão entrando no serviço de rua 125 guardas, que estão trabalhando nessa área que está exigindo mais atenção por conta da abertura da lojas e dando segurança para pessoas em paradas de ônibus. Eles aqui estão justamente para orientar as pessoas, a fim de evitar aglomerações”, pontuou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Tenente-coronel John Feitosa
O comandante ressaltou que a Guarda Municipal de Teresina recebeu 18 novas viaturas que foram colocadas à disposição para o novo policiamento. “Esses veículos já estão sendo utilizados pelos guardas, com coletes e cada um tem o material para ir ao serviço dentro do turno. Então, hoje nós temos guardas circulando nas viaturas, nas praças e eu acredito que nos próximos dias nós teremos mais 135 guardas nas ruas”, acrescentou.
Retomada do comércio
Nesta segunda-feira (27) aconteceu a primeira etapa da Fase 2, que permitiu a reabertura o comércio atacadista e varejista de itens não essenciais, como eletrodomésticos, pet shop, agências de viagens, serviços administrativos, edifícios, missas, serviços religiosos e espaços abertos de parques, reservas naturais e zoológico.
Além disso, as atividades físicas em espaços abertos também serão permitidas, desde que as pessoas respeitem as medidas de segurança sanitária, como por exemplo, o uso de máscara facial.
- Foto: Lucas Dias/GP1Centro de Teresina
O comandante da Guarda Municipal de Teresina ressaltou que embora dia tenha sido marcado pela retomada de mais atividades comerciais, não houve alterações importantes no serviço. Ele aproveitou para dar orientações às pessoas que estão indo ao centro da Capital.
“Nós tivemos algumas filas no centro, pessoas indo às lojas para pagar boletos, fazer saques de benefícios, comprar eletrodomésticos, mas nós estamos orientando para não ter aglomeração de pessoas. Então, nós pedimos que as pessoas somente venham ao centro para resolver coisas realmente indispensáveis neste momento e que use máscaras e todos os cuidados com a higiene para que a gente possa avançar com as atividades econômicas”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Confira os setores econômicos que abrem nesta segunda em Teresina
Ruas do Centro de Teresina vão seguir interditadas nesta semana
Firmino Filho mantém lockdown parcial nos finais de semana de agosto
Ver todos os comentários | 0 |