Na próxima segunda-feira (27) inicia a 1ª etapa da Fase 2 da retomada da economia em Teresina. Conforme o decreto municipal assinado pelo prefeito Firmino Filho, estão permitidos de reabrir o comércio atacadista e varejista de bens não essenciais duráveis, como móveis, eletrônicos e eletrodomésticos.
Embora as empresas estejam autorizadas a reabrir, o horário do funcionamento das lojas será diferente no Centro e na zona leste da capital. Todas as lojas poderão funcionarão com 50% de sua capacidade total. No Centro as lojas abrem das 9h às 15h e na zona leste o horário de funcionamento será das 14 às 20h.
- Foto: Lucas Dias/GP1Fila em loja no centro de Teresina
Além do comércio de bens duráveis, estão permitidos reabrir também pet shop, agências de viagens, serviços administrativos, de edifícios, missas, serviços religiosos e o Parque da Cidadania. Atividades físicas em espaços abertos também serão permitidas.
Segunda etapa
Já na segunda etapa da Fase 2, que terá início a partir do dia 03 de agosto, estarão autorizados a abrir shoppings centers, centros comerciais, artigos para viagem e calçados e serviços imobiliários. Também podem funcionar serviços de tatuagem e colocação de piercing, alojamento, higiene e embelezamento de animais domésticos.
Os estabelecimentos comerciais e empresariais localizados no interior de centros comerciais e shoppings terão seu retorno conforme cronograma e nível de restrição de cada uma de suas atividades. Os shoppings deverão obter licença prévia específica da Vigilância Sanitária do Município de Teresina.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
COE autoriza segunda fase da retomada do comércio em Teresina
Sindilojas anuncia medidas para retomada do comércio dia 27
Ver todos os comentários | 0 |