O procurador regional eleitoral, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, concedeu dilação de prazo à Polícia Federal para dar continuidade às investigações contra o prefeito e vice de Tanque do Piauí, Francisco Ferreira da Silva Filho, o Filho Tiú, e Elvira Pereira de Carvalho, respectivamente. A manifestação foi assinada no dia 30 de junho.
Os gestores são alvos de inquérito aberto para investigar possível prática de corrupção eleitoral (compra de votos), prevista no art. 299 do Código Eleitoral.
- Foto: Facebook/Assis CarvalhoPrefeito Filho Tiú
O inquérito foi aberto com base em Ação de Investigação Judicial Eleitoral, na qual constam depoimentos que narram o possível oferecimento de vantagem e/ou promessas por parte dos então candidatos a prefeito e vice-prefeito de Tanque do Piauí em 2016 e na Notícia de Fato, que tramitou na Procuradoria Regional Eleitoral do Piauí.
Ao analisar todas as provas e fatos coligados na AIJE, a Polícia Federal concluiu pela necessidade de realização de mais diligências, motivo pelo qual solicitou a prorrogação do prazo para continuidade das investigações.
“Diante disso, considerando as diligências apontadas no "item 30" do despacho de fls. 91/94, concedo a dilação do prazo, pelo lapso de 90 dias, para continuidade das investigações”, decidiu o procurador.
Outro lado
O prefeito e a vice não foram localizados pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |