O prefeito Firmino Filho (PSDB) informou, nesta quarta-feira (22), durante entrevista coletiva, que o número de pessoas imunes ao novo coronavírus (covid-19), em Teresina, chegou a 93.230 e é maior do que o total de infectantes, que é de 20.151. Os dados divulgados são da 14ª etapa da pesquisa de investigação sorológica realizada entre os dias 17 a 19 de julho.
A sondagem, que avalia a evolução do novo coronavírus, mostrou ainda que a Capital possui 201.768 casos subnotificados, o que representa 23,33%. Oficialmente, esse número é de 12.120, ou seja, 17 vezes menor do que o revelado na pesquisa.
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
O chefe do executivo também se pronunciou sobre o aumento do número de óbitos provocados pela covid-19. Segundo Firmino, se esse aumento se mantiver, a segunda etapa de reabertura das atividades comerciais será revista.
“Tínhamos duas semanas de queda e houve um aumento no número de óbitos. Não bate com os outros dados que temos como síndromes gripais, que teve queda. Precisamos esperar para saber se teve outro fator. Vamos esperar os outros dados. Se não houver regressão, a reabertura será revista”, advertiu Firmino.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino Filho diz que houve queda na taxa de transmissão da covid-19
Covid-19: confira os bairros de Teresina com mais casos confirmados
Piauí registra queda na ocupação de leitos para pacientes com covid-19
Ver todos os comentários | 0 |