O coordenador da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), delegado Everton Ferrer, disse em entrevista ao GP1, na manhã desta quarta-feira (22), que os proprietários dos mais de 200 veículos que foram recuperados durante a Operação Pátio Limpo serão comunicados previamente para comparecer na delegacia, a fim de restituir seus bens.
O delegado ressaltou que não há necessidade de procurar a sede da Polinter sem antes ser convocado. “Hoje a gente já começa a separar aqueles veículos que estão identificados como roubados e apenas com a placa trocada, para chamar as pessoas o mais rápido possível. Nós vamos trabalhar em até mais turnos para podermos acelerar as restituições. As restituições serão feitas na parte da tarde somente dos veículos apreendidos na operação, a fim de evitar aglomerações. A gente até pede que a população evite ir até a Polinter pedir informação, pois nós vamos ligar e informar às pessoas que os veículos foram recuperados”, ressaltou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Everton Férrer
Operação Pátio Limpo
A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) e a Polícia Civil dos estados do Piauí e Maranhão encerraram na última segunda-feira (20) a Operação Pátio Limpo, que foi deflagrada no último dia 10. A ação teve como objetivo a identificação e recuperação de veículos retidos administrativamente por outros órgãos em pátios conveniados nas cidades de Teresina, Parnaíba, Floriano e São Luís, no Maranhão.
De acordo com o delegado Everton Ferrer, no Piauí, a Operação Pátio Limpo se concentrou nas análises de veículos que estavam apreendidos em pátios de empresas terceirizadas do Detran-PI e que tinham algum tipo de pendência administrativa. Com isso, equipes da Polinter e da Polícia Rodoviária Federal passaram a fazer uma vistoria técnica que possibilitou identificar a existência de fraudes nos sinais de identificações.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Everton Férrer
“Durante a Operação Hircos, ocorrida no ano passado, a gente localizou cerca de 50 a 60 veículos no pátio da terceirizada e nós percebemos que havia um potencial para buscarmos muito mais, até porque nós não tínhamos feito nem 15% do pátio. E agora aproveitamos a operação do ano passado para explorarmos o pátio como um todo e já fazendo as vistorias e iniciando o processo de restituição”, explicou.
NOTÍCIA RELACIONADA
Polícia recupera mais de 400 veículos com registro de roubo no PI e MA
Ver todos os comentários | 0 |