Igreja Matriz de Picos, a Catedral Nossa Senhora dos Remédios está se preparando para a retomada gradual das celebrações litúrgicas, com a participação presencial dos fiéis. O ato está previsto para o próximo dia 27 de julho.
Seguindo as orientações da Diocese de Picos, o pároco da Igreja Catedral de Picos, Padre Expedito Antônio de Oliveira, está tomando todas as medidas de segurança sanitária. O objetivo é que o retorno das celebrações com a presença física dos fiéis aconteça da maneira mais tranquila possível, sem riscos para a saúde de ninguém.
- Foto: José Maria Barros/GP1Igreja Catedral de Picos
Dentre as medidas de segurança já adotadas, está a redução no número de bancos existentes na Catedral de Picos. Também foi colocada uma fita delimitando ao meio os assentos, que serão ocupados por apenas duas pessoas cada um.
- Foto: José Maria Barros/GP1Medidas de segurança estão sendo tomadas
Para manter o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúda, na Catedral de Picos foi colocada a imagem de uma cruz em cada lado do banco, demarcando onde cada fiel deve sentar-se.
Protocolo
De acordo com o protocolo assinado pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio Jose Luz da Silva e o Chanceler da Cúria Diocesana, Padre Sebastião Francisco dos Santos; são várias as medidas de segurança para a reabertura das igrejas aos fiéis. Dentre elas, a utilização de máscaras, distanciamento, higienização e lotação máxima de 30% do espaço onde acontecem as celebrações religiosas.
As celebrações das missas de forma presencial estavam suspensas na Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, desde o dia 16 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus. Nesse período, as missas puderam ser acompanhadas pelos fiéis através da internet e pelo rádio.
Ver todos os comentários | 0 |