Fechar
GP1

Picos - Piauí

Catedral de Picos se prepara para volta das celebrações presenciais

Após mais de quatro meses fechada, Igreja Matriz de Picos reabre as portas aos fiéis no próximo dia 27 de julho.

Igreja Matriz de Picos, a Catedral Nossa Senhora dos Remédios está se preparando para a retomada gradual das celebrações litúrgicas, com a participação presencial dos fiéis. O ato está previsto para o próximo dia 27 de julho.

Seguindo as orientações da Diocese de Picos, o pároco da Igreja Catedral de Picos, Padre Expedito Antônio de Oliveira, está tomando todas as medidas de segurança sanitária. O objetivo é que o retorno das celebrações com a presença física dos fiéis aconteça da maneira mais tranquila possível, sem riscos para a saúde de ninguém.


  • Foto: José Maria Barros/GP1Igreja Catedral de PicosIgreja Catedral de Picos

Dentre as medidas de segurança já adotadas, está a redução no número de bancos existentes na Catedral de Picos. Também foi colocada uma fita delimitando ao meio os assentos, que serão ocupados por apenas duas pessoas cada um.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Medidas de segurança estão sendo tomadasMedidas de segurança estão sendo tomadas

Para manter o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúda, na Catedral de Picos foi colocada a imagem de uma cruz em cada lado do banco, demarcando onde cada fiel deve sentar-se.

Protocolo

De acordo com o protocolo assinado pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio Jose Luz da Silva e o Chanceler da Cúria Diocesana, Padre Sebastião Francisco dos Santos; são várias as medidas de segurança para a reabertura das igrejas aos fiéis. Dentre elas, a utilização de máscaras, distanciamento, higienização e lotação máxima de 30% do espaço onde acontecem as celebrações religiosas.

As celebrações das missas de forma presencial estavam suspensas na Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, desde o dia 16 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus. Nesse período, as missas puderam ser acompanhadas pelos fiéis através da internet e pelo rádio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.