A Associação Piauiense de Supermercados decidiu, por unanimidade, que não vai recorrer da determinação imposta pelos decretos municipal e estadual, que ordenaram o fechamento destes estabelecimentos no sábado (04) e no domingo (05) por conta da pandemia de covid-19. A informação foi confirmada pelo advogado da entidade, Vilmar de Sousa Borges Filho, em entrevista ao GP1 na tarde desta quinta-feira (02).
“Não [vamos recorrer], nós vamos acatar. A Associação Piauiense de Supermercados se reuniu e por unanimidade vamos fechar no sábado e no domingo, conforme o decreto estadual e municipal”, declarou o advogado da associação.
De acordo com o representante jurídico da entidade, os proprietários dos supermercados concordaram em não contestar os decretos, também como forma de contribuir com as ações desencadeadas em todo o estado para diminuir a propagação do novo coronavírus.
“A associação se reuniu e acordou com todos os seus associados, os supermercados, que não irá de maneira alguma [recorrer], irá participar também desse momento, que é de busca para ver se melhoramos essa questão da qualidade de saúde de todos”, concluiu.
Na semana anterior
No último final de semana, os proprietários das maiores redes de supermercados de Teresina conseguiram uma liminar na Justiça, que contrariou os decretos e autorizou os estabelecimentos a funcionarem normalmente no sábado e no domingo.
Pouco tempo depois, o prefeito Firmino Filho recorreu da decisão e o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, cassou a liminar, voltando assim a proibir o funcionamento dos supermercados durante o final de semana.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Desembargador Sebastião Martins cassa liminar e manda fechar supermercados em Teresina
Firmino Filho vai fechar novamente os supermercados no fim de semana
Wellington Dias proíbe abertura de postos e supermercados sábado e domingo
Ver todos os comentários | 0 |