O delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Danúbio Dias, que é responsável pela investigação sobre a morte do gerente da rede de Fast Food Subway, revelou em entrevista ao GP1, na manhã desta quinta-feira (16), que a polícia trabalha com duas hipóteses acerca da execução do jovem Matheus Nunes Castelo Branco. Uma delas é o envolvimento da vítima com atividades ilícitas e a outra trata-se de crime passional. As duas hipóteses também podem estar correlacionadas.
O corpo de Matheus Nunes foi encontrado na manhã dessa quarta-feira (15), no residencial Nova Alegria, com nove disparos de arma de fogo e os olhos mutilados, empurrados para o interior da cavidade orbitária.
- Foto: Reprodução/InstagramMatheus Nunes
De acordo com Danúbio Dias, está comprovado que momentos antes de ser ter sido assassinado, Matheus Nunes participou de uma festa de aniversário, na Vila da Guia, e deixou o local em sua motocicleta com uma pessoa, com intenção de retornar ao local. No entanto, Matheus acabou sendo executado pouco tempo depois.
“Não estimamos exatamente o horário, mas presumimos que depois das 2 horas da manhã a vítima saiu na companhia de uma pessoa na moto dela. O destino que a vítima tomou naquela noite a investigação ainda vai comprovar. Está comprovado que ele estava nessa festa e que saiu de lá com intenção de retornar, mas não voltou”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Danúbio Dias
1º hipótese - relação com atividades ilícitas
O levantamento inicial realizado pelo DHPP aponta que Matheus Nunes estava envolvido com atividades ilícitas. “Durante as diligências na tarde de ontem a polícia judiciária encontrou fortes indícios de que a vítima estava envolvida em atividades ilícitas. A tese número um que está se evidenciando é que a vítima possui atividades ilegais”, seguiu o delegado.
O GP1 apurou que o jovem tinha trânsito livre entre duas facções criminosas opostas, o que pode ter motivado sua execução.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Danúbio Dias
2ª hipótese - crime passional
Outra hipótese trabalhada pelo delegado Danúbio Dias é de que o crime possa ter motivação passional. “Outro motivo é a hipótese de crime passional. Essas duas hipóteses serão exaustivamente investigadas. A polícia judiciária descarta a possibilidade de um roubo frustrado”, destacou.
Motocicleta da vítima foi recuperada
Danúbio Dias destacou ainda que a motocicleta de Matheus Nunes foi encontrada distante do corpo da vítima, o que leva a crer que ele tenha sido morto em outro local e que o corpo tenha sido desovado no residencial Nova Alegria. A perícia ainda vai determinar como de fato aconteceu a dinâmica do crime.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Danúbio Dias, do DHPP
“A motocicleta dele foi localizada alguns quilômetros depois de onde a vítima foi encontrada. Possivelmente, a vítima não tenha sido morta naquele local. A perícia vai determinar com mais precisão as lesões pela quantidade de sangue. Cogitamos a possibilidade de que a vítima tenha sido morta em outro local e que ali tenha sido o local de desova do corpo. Vamos considerar a hipótese de que, talvez, um dos autores do crime tenha levado a moto com finalidade ainda desconhecida neste momento”, finalizou.
Latrocínio foi descartado
A polícia descartou ainda a hipótese de latrocínio, tendo em vista que nenhum pertence da vítima foi levado. “No decorrer das diligências que foram feitas ontem, ficou claro para a polícia de que não se trata de latrocínio e considerando também a dinâmica do crime, já que ele foi executado com requinte de crueldade, isso não é típico de latrocínio”, finalizou.
Entenda o caso
Por volta de 6h da manhã desta quarta-feira (15), o corpo de um jovem foi encontrado com diversos disparos de arma de fogo e os olhos mutilados em uma estrada vicinal no residencial Nova Alegria II, zona sul de Teresina.
- Foto: Reprodução/InstagramMatheus Nunes
De acordo com informações do cabo Ribamar, da Companhia Independente de Policiamento do Promorar, o corpo foi encontrado com o rosto desfigurado. “O corpo foi encontrado no término dos conjuntos dando acesso à estrada principal da Alegria. Fomos acionados por populares e notamos que é um rapaz de cor branca e cabelo baixo. Pela experiência que nós temos ele foi executado aqui mesmo, porque o sangue ainda está muito fresco, provavelmente, foi por volta das 4h da madrugada”, informou o cabo Ribamar.
O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da perícia criminal. As investigações estão a cargo do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Jovem encontrado morto com olhos mutilados em Teresina era gerente do Subway
Jovem é encontrado morto e com olhos mutilados na zona sul de Teresina
Amigos lamentam morte do jovem Matheus Nunes Castelo Branco
Ver todos os comentários | 0 |