O Banco Popular de Teresina vai abrir linha de crédito com condições especiais aos pequenos empreendedores da capital, por meio do projeto “Tecnologia comercial e criativa”, lançado pela Prefeitura nesta sexta-feira (10). O programa também vai prestar consultoria e capacitação gratuitas aos microempresários.
Entre os empreendedores que serão contemplados estão clientes do Banco Popular, comerciantes do Shopping da Cidade, mulheres e servidores municipais que têm algum pequeno negócio, bem como a população em geral.
Um dos pré-requisitos exigidos para participar do projeto é que o faturamento anual de cada negócio não ultrapasse R$ 81 mil. Os empreendedores interessados em participar do projeto devem procurar a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest). Todos serão encaminhados para as capacitações oferecidas pela Fundação Wall Ferraz.
O perfil de cada empreendedor será analisado e assim será aberta a linha de crédito pelo Banco Popular. Além disso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) vai disponibilizar uma página na internet para que o microempresário possa divulgar seu negócio, através da plataforma Empreende THEch.
Ver todos os comentários | 0 |