A Prefeitura Municipal de Teresina lançou, nesta quarta-feira (01), a edição 2020 do projeto cultural “Se essa rua fosse minha”, que tem como objetivo nomear ruas e logradouros públicos da capital em homenagem a pessoas falecidas que, em vida, deram alguma contribuição para a cidade. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município.
As inscrições iniciaram nesta terça e seguem até o dia 31 de julho. Os interessados deverão preencher o formulário disponível no site da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), ou no aplicativo Colab.
“Excepcionalmente no ano de 2020, o Projeto Cultural ‘Se essa rua fosse minha’ será realizado pela internet, através de ferramentas e de aplicativos disponíveis online, bem como por meio das redes sociais da Prefeitura Municipal de Teresina, que serão amplamente divulgadas”, diz o edital do projeto.
No formulário é necessário incluir uma breve biografia da pessoa que se pretende homenagear, contando um pouco de sua história e de sua contribuição para a cidade e para a comunidade em que viveu. Além destas informações, é preciso inserir dados de contato e a zona da capital onde deve ser feita a homenagem.
As inscrições serão analisadas por uma comissão formada por membros de instituições como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Após essa análise, será feito um sorteio para definir quais ruas ou logradouros receberão o nome dos homenageados.
Ver todos os comentários | 0 |