O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, publicou decreto de nº 54, de 3 de junho, onde determina o regime especial de aulas não presenciais, ou seja, de forma remota, até o dia 30 de julho, devido à pandemia do novo coronavírus.
No decreto, o prefeito Jonas Moura destacou a necessidade do ensino remoto por causa do aumento no número de casos da doença. O município de Água Branca já possui 117 casos confirmados e 7 óbitos, além de ter três pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Jonas Moura
“Fica determinado o regime especial de aulas não presenciais no âmbito da rede municipal de ensino, conforme decreto de nº 018/2020, prezando pela manutenção das atividades pedagógicas de forma remota, por meio da utilização de plataformas digitais e outros recursos”, afirmou o prefeito no decreto.
O ensino remoto segue até o dia 30 de julho, quando o prefeito deverá publicar outro decreto onde irá informar se ocorrerá ou não o retorno das aulas presenciais. Ele ainda destacou na portaria que as escolas reorganizarão as atividades escolares a partir de um Plano de Ação Pedagógica, que será elaborado para atender a comunidade escolar durante a pandemia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Teresina registra 3.226 casos confirmados do novo coronavírus
Timon registra 26 mortes e 572 casos confirmados de coronavírus
Município de Picos chega aos 227 casos confirmados do novo coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |