A Guarda Civil Municipal de Teresina fechou mais de 200 estabelecimentos nesse final de semana, no período em que estavam vigentes as medidas mais restritivas que tinham por objetivo frear a disseminação do novo coronavírus na Capital.
De acordo com o tenente-coronel John Feitosa, comandante da Guarda Municipal de Teresina, na sexta-feira (26) 60 estabelecimentos foram fechados. Já no sábado, foram 106 estabelecimentos e 83 no domingo. As equipes abordaram lojas, bares, depósitos de bebidas, restaurantes, padarias, feiras e festas nas zonas rural e urbana de Teresina.
Atualmente, Teresina possui 7.466 casos registrados de coronavírus e 360 mortes por causa da covid-19, de acordo com dados extraídos da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).
Isolamento
O índice de isolamento nesse domingo (28) chegou a 56,2% em Teresina. O registro é consequência dos decretos do governador Wellington Dias (PT) e do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que determinaram lockdown parcial durante o último fim de semana.
O número obtido ontem é um dos maiores índices verificados nos últimos 30 dias. A capital já chegou a registrar apenas 36% de isolamento social.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Desembargador Sebastião Martins cassa liminar e manda fechar supermercados em Teresina
Firmino Filho vai recorrer da decisão que autorizou abertura de supermercados
Ver todos os comentários | 0 |