Decreto Municipal de Nº 0150 assinado pelo prefeito Luciano Leitoa e publicado no Diário Oficial do Município, dessa segunda-feira (15), autoriza o funcionamento das atividades religiosas de forma gradativa em Timon. As igrejas já podem funcionar a partir desta terça (16).
Para funcionar adequadamente no período de retorno gradual, as igrejas e templos devem se adequar ao cumprimento das medidas sanitárias estabelecidas pelo município para combater a disseminação do novo coronavírus. São elas: uso de máscaras, definição de horário para funcionamento das instituições religiosas, com duas celebrações semanais, cada uma com no máximo 1h30 minutos de duração e intervalo mínimo de 1h entre os eventos para evitar aglomerações.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Luciano Leitoa
Além disso, somente 30% da capacidade do ambiente pode ser ocupada. Também devem estar disponíveis aos fiéis: banheiros, água, sabão e álcool gel, para higiene das mãos na entrada e saída das celebrações. O uso de bebedouros não será permitido.
Se houver o descumprimento das medidas impostas pela prefeitura, pode ser aplicada multa que varia de R$ 5 mil a R$ 50 mil reais havendo ainda suspensão do alvará e interdição cautelar.
Ao assinar o decreto, o prefeito considerou a Portaria Nº 38 da Casa Civil do Governo do Maranhão, que permite o funcionamento de organizações religiosas, em todo o estado.
Casos de coronavírus em Timon
Boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Timon, nesta terça-feira (16), aponta que a cidade já tem 1.126 casos confirmados do novo coronavírus e 35 óbitos.
Timon já tem 3681 casos notificados de covid-19, 1226 suspeitos, 1329 descartados e 209 pessoas curadas. Atualmente 845 pessoas estão em isolamento domiciliar.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Timon registra 1.126 casos confirmados do novo coronavírus
Cocais Shopping inicia reabertura de lojas nesta segunda em Timon
Ver todos os comentários | 0 |